Noruega

Noruega

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Cross country ski

Sim sim sim!! É isso mesmo, galera! Aqui em Tromso nós podemos alugar esqui no Kraft, a academia da Universidade. Esse ano, no dia 16 de Janeiro já não tinha mais esqui para alugar, então tem que ser rápido!! Eu estava viajando, mas minha amiga alugou para mim.. Demos muita sorte porque eram os últimos.

Quanto custa?
450kr +400 de depósito, que vai ser devolvido para você assim que você devolver o esqui.

Por quanto tempo podemos ficar com ele?
O Kraft começa a alugar os esquis em Janeiro e podemos ficar até 15 de maio com eles!

Aonde podemos andar?
Existem muitas pistas de cross country ski aqui em Tromso e é de graça!! As pistas são no meio das montanhas ou caminhos de bicicleta e pessoas. Detalhe!! Temos que respeitar a direção para não levar bronca.. Estar na pista errada causa briga!! E realmente é muito chato você ter que se jogar no chão porque tem uma pessoa na tua pista sendo que não era para ela estar ali. É que nem andar de carro, a pista da direita e da esquerda. Mesma regra, mesma briga!


Eu andei a primeira vez do lado de casa, tive medinho hahahaha mas depois fui para pista em Kvaloya, outra ilha perto daqui.. Só pegar o ônibus 42 e é fácil chegar lá. Gostei de lá porque têm muitas descidas íngremes, mas esseé o problema, que desce tem que subir.. E subir com esse esqui é um sacooo!!! Muito difícil! E detalhe, não sobe se você não passar o Grip, fica muito escorregadio, então vale a pena comprar um Grip O que eu comprei é o blue grip da marca Swix, bom para temperaturas entre -2 e -15 graus, achei esse perfeito para Tromso e não quis comprar outro porque não sou profissional né.. acho que só esse dá. Custa 149kr e parece que vai durar até maio, espero! hahahaha


Quando fui andar em Kvaloya fui com um amigo meu norueguês, pedindo para ele me ensinar! hahahaha mas foi de boa, ele falou que sou quase norueguesa, nasci com o esqui no pé! ;) Eu sou corajosa, isso é verdade.. não tenho medo de cair e me divirto caindo também, então foi fácil pra mim.. Descer é só dar impulso e ir rápido.. não tem mistério.. Se tiver com medo, cuidado! Você vai cair. Eu não caí nenhuma vez descendo, só me joguei no chão duas por causa de criança parada na pista.. É, por isso que dá briga.. Uma dessas vezes eu me machuquei de verdade, mas estava tão feliz que nem liguei, mas é complicado.. Não dá pra ficar parado na pista, é perigoso.. e tem que dar preferência para os mais rápidos, por exemplo, se você está cansada, sai um pouco da pista, não invente de descansar no meio do track.. Vai ouvir besteira! E também não seja juvenil como eu, não ande na pista errada! hahahaha Essa foi a vez que eu caí de verdade.. Estava andando na pista errada, não sabia da diferença né, aí um cara tava descendo a toda velocidade na minha pista, eu caí e ele conseguiu sair da pista! Muito bom, se não a gente ia se chocar e ia doer muitoooooo!!! Mas ele brigou de mais comigo. Bom, porque aí aprendi, nunca mais faço isso!! Achei que cross country ski seria chato, mas muito pelo contrário!! é muito irado! Vale a pena. Aqui em Tromso também tem uma pista de esqui, mas o povo fala que não é tão boa.. Fica em Kroken e parece que você paga 250kr pela pista por dia e, se vc não tiver equipamento, dá pra alugar por 300kr. Não é muito caro comparado com outros lugares, eu ainda vou lá e falo para vocês! Mas lá vou alugar Snowboard, mais complicado, nunca fiz! hahahaha :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário